domingo, 23 de agosto de 2015

E, Pipocas??? Alguém gosta?

Pipocas fazem parte de qualquer festa de criança. São presença habitual no cinema, nas festas e feiras populares. Enfim: doces ou salgadas elas, por si só, são uma alegria.
O que vamos precisar para as fazer é o milho para pipoca, que é um milho que estoura quando é aquecido. Parece uma arraial dentro da panela...



Ingredientes:
2 colheres (sopa) de óleo
1 chávena (café) de milho de pipoca
3 colheres (sopa) de açúcar


Modo de Preparar:
Convém utilizar um tacho grande e largo. Leva-se o tacho ao lume com o óleo. Deixa-se aquecer bem. De seguida, junte o milho e tape. 


Leva alguns minutos até começar a estalar.
O importante é não colocar muito óleo, porque fritam e não rebentam. Quando começarem a rebentar, não caia na tentação de destapar a panela. Deixe estourar até deixar de ouvir barulho. Mantenha o fogo médio/forte durante a preparação. Desligue, destape a panela e polvilhe com o açúcar.


Mexa e leve, novamente, ao lume. Mas, desta vez, deve ser lume brando. Deixe derreter o açúcar e mexa por forma a que se agarre às pipocas. Não deixe caramelizar, deixe só derreter e, está pronto. Transfira as pipocas para uma taça e saboreie na companhia dos amigos, de um filme ou de um livro.


Observação: Se preferir salgadas basta polvilhar as pipocas com sal mal acabem de estourar. Mas não deve levar novamente ao lume.

Sem comentários: