quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Petingas Fritas

As sardinhas pequeninas são deliciosas; do rabo à cabeça, come-se tudo. É tão simples de preparar e, são um verdadeiro manjar... podem ser servidas como refeição ou como um petisco a acompanhar um bom vinho tinto.



Ingredientes:
Sardinhas pequenas
farinha de milho
sal q. b.
óleo para fritar

Modo de Preparar:
Lave e limpe muito bem as sardinhas (peça a quem as vende para as limpar). Escorra-as.
De seguida tempere com sal a gosto; reserve por algumas horas.


Leve uma frigideira ao lume com óleo e, deixe aquecer bem. Passe as sardinhas pela farinha de milho.

 Coloque as sardinhas para fritar de ambos os lados até ficarem douradinhas.


Retire com uma espumadeira e coloque-as sobre papel absorvente para escorrer o excesso de óleo.
Sirva-as acompanhadas de arroz de tomate malandrinho. Eu prefiro-as com arroz branco.



2 comentários:

cozinha100segredos disse...

Eu sei que se come tudo do rabo à cabeça, era assim que os meus pais faziam! Já eu nunca consegui comer tudo! A cabeça. o rabo e a espinha do meio tiveram sempre de ficar para trás! Que saudades me deu agora! beijinhos

Paulina disse...

Olá. São mesmo deliciosas. E, de vez em quando sabem muito bem. Bjs